Último post da série...
Vancouver é uma cidade que valoriza esportes e atividades outdoors, e o cenário foi uma motivação e tanto para uma pessoa sedentária como eu rs
1. Canada Place
É um prédio em formato de navio, que é quase 90% cercado por água. Você tem a impressão que está em um navio de verdade. Excelente para caminhar, sentar, apreciar a paisagem e tirar fotos. O lugar que eu mais fui.
Como o nome diz, é uma ilha, que tem um mercado municipal (tipo Mercadão), uma fábrica de cerveja, uma universidade, vários restaurantes e produtos artesanais.
O lugar já estava na minha lista mas acabei indo parar lá sem querer com as minhas andanças loucas kkk
Para voltar para o centro da cidade o meio convencional seria ônibus mas andar de barquinho no False Creek também estava na minha lista então eu decidi pegar o barquinho fofo =)
Sempre pergunte para onde o barco está indo antes de entrar, parece uma dica óbvia, mas a pessoa que vos escreve não fez isso e ao invés de 1, precisou pegar 3 barquinhos para voltar pra casa hahaha
3. Stanley Park
É o maior parque urbano do Canadá. É simplesmente lindo!!!
Eu andei de bicicleta, fiz um mini piquenique e fui ao cinema ao ar livre. É lá que fica o Aquário, então dá pra fazer dois passeios em um.
Aluguei bicicleta no Spokes, na esquina da Denman St. com a Georgia St. bem pertinho da entrada do parque. Cadeado e capacete estão inclusos. O uso de capacete é obrigatório em Vancouver! Apesar de no parque não ter tanta fiscalização, eu não estava a fim de ganhar uma multa em dólares...
Poutine - prato típico canadense. Batata frita com queijo e gravy (que é um molho de carne) |
4. Deep Cove
É uma região que fica no distrito de North Vancouver. É um lago perfeito para andar de caiaque, fazer stand up paddle e afins, mas quando cheguei já estava tudo esgotado, então se quiserem fazer algo do tipo é bom reservar com antecedência.
Fiz trilha, nadei (no Pacífico) e comi no famoso Honey's Doughnuts, com o tradicional Canada Dry (que foi meu pedido em quase todas ocasiões rs) . Foi um dos melhores dias =)
5. Capilano Suspension Bridge Park
Talvez você já tenha ouvido falar dessa ponte suspensa. 80 metros de altura e 150 metros de extensão. Na primeira vez deu um friozinho na barriga e minha colega pulando ajudou bastante hahaha mas depois acabei passando mais três vezes e parecia estar andando por uma rua qualquer.
O parque tem outras trilhas e pontes. Se você pegar o carimbo de todas atrações do parque no seu mapa/passaporte, você ganha um certificado. Eu e minha colega descobrimos isso quando o parque estava quase fechando e não tinha mais ninguém por lá. Ficamos igual criança fazendo caça ao tesouro e conseguimos!!! uhuuuuul
(Na verdade faltou um carimbo, mas como estava dentro de uma loja eles foram bonzinhos e ganhamos o certificado)
6. Grouse Grind/ Mountain
Já me canso só de lembrar... É simplesmente uma trilha em uma montanha, na qual a descida não é permitida, ou seja, ou você sobe até o topo ou fica fazendo companhia pras árvores pra sempre kkkk
Pra descer você tem que pegar uma gôndola (se você quiser pegar pra subir também dá, é só uma diferença básica de $40 a mais... eu preferi economizar e fazer um exercício físico rsrs) Eu vi uns vida louca descendo mas é muito perigoso.
Após inúmeras paradas e 2horas e 10min eu cheguei ao topo. Super cansada mas feliz! A vista e as aventuras lá em cima recompensam todo esforço!
7. Praias
Quem disse que no Canadá não tem praia? Vancouver têm várias e são todas lindas. Eu conheci a Second Beach, Third Beach, Sunset Beach, English Bay e Kitsilano.
Não tem o clima de festa que tem no Brasil, até porque como não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos as pessoas ficam bem na paz, e não tem carros com músicas no último volume.
Água é tão gelada que até uma peixinha como eu preferiu ficar longe, mas foi muito bom sentar, observar as montanhas/ pôr do sol no horizonte, ouvir o barulho das ondas e esquecer da vida...
Estátuas felizes em frente à English Bay =) |
8. Andei, andei e andei. Só andar pela cidade é um super passeio, dá vontade de tirar foto a cada minuto. Vancouver é uma cidade liiiiiinda e super fácil de se locomover. Só cuidado com a East Hastings Street, é tipo uma cracolândia, já sabia dessa fama e mesmo quando passei por lá de ônibus me assustei.
É claro que me perdi algumas vezes mas os canadenses são super educados e prestativos, te ajudam até sem você pedir. Com uma semana eu já estava decorando os nomes da ruas e até fui um pouco canadense ajudando outros perdidos rs
Foi tudo maravilhoso!!! =)
Fico feliz de compartilhar um pouquinho com vocês e ajudá-los pra quando forem um dia...
Acompanhar o episódio : 'Peguei o barquinho errado'
ResponderExcluirFoi muito engraçado.
Rsrsrsrs
ResponderExcluir