segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

E as duas irmãs???

É muito bom ter amigos que cumprem o que prometem, não acham?

A Sara e a Raquel são exatamente assim.

Lembram desse episódio?

Ele acaba de se cumprir. As duas irmãs estão desbravando o Amazonas e me trocaram por índios. 
Obs: devido à dificuldade de comunicação ainda não tenho fotos para provar isso hahahaha

Mas tenho fotos delas no aeroporto em SP e também no barco em Manaus




Elas estão 2h atrás de nós e chegaram na cidade de Maués por volta das 6h (horário local) de ontem. Eu fiquei 1 mês fora e as 2 irmãs ficarão quase 2. Eu aguento né... rsrs 


Maués é a terra do guaraná. Não precisa nem perguntar o que elas mais vão beber rsrs tirando isso acho que elas serão bem saudáveis.

Em relação ao blog a Raquel já declarou férias total (as paisagens estão bem mais interessantes rs) e a Sara vai TENTAR postar algumas coisas. Eu ainda estou discutindo com a minha criatividade pra ver o que vai rolar...


=)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Beco do Batman #diademodelo

Esse post nem era pra sair hoje, mas acho que reconhecimento deixa qualquer ser humano mais feliz. Um tempo atrás fomos modelos por um dia! O cenário foi o beco do Batman localizado na vila madalena. Um lugar todo colorido onde nossa fotógrafa, Danielle Cristina, arrasou!


Quando eu era criança, eu sempre participava de desfiles na escola! Eu não tinha vergonha nenhuma e bancava a Gisele sem medo de ser feliz! A Dani disse que iria precisar da gente e eu respondi: " se for pra ser modelo vou amar! " #nemseacha




Achei essa foto muito capa da Riachuelo e vocês?





Espero que tenham gostado e que contratem a Dani! Teremos parte 2. Caso haja interesse pode mandar pro nosso e-mail: contatojrs3@gmail.com. Conta qual a sua foto favorita nos comentários.

Beijos!!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Coluna de beleza apresenta: O guia de toda diva!

Ebaaa! Estava com saudade de dar dicas. E hoje temos dicas unissex, pros meninos que gostam de se cuidar .


No make: sempre ouvi meninos reclamarem do exagero das meninas na hora de se maquiarem, e sério, nunca liguei! Eu não tenho medo de ousar um pouco, uma vez usei um olho bem escuro que até um amigo meu falou- " Quem fez isso?"- No entanto, acredito que a maquiagem é pra te realçar, não te transformar em um ser completamente diferente, por isso hoje eu uso menos.
 Uma base, um blush, rímel e batom já vão te deixar linda, vai por mim! E uma coisa que faz muita diferença é estar com a sobrancelha feita e não tão fina.

No cabelo: "em terra de chapinha quem tem cacho é rainha".Que verdade! Quando era criança meu cabelo era enrolado, depois ficou bem liso e depois houve um explosão de hormônios nessa criatura e fiquei que nem a moça da foto! O que fiz?Alisei! Me arrependo? Não! Lembro como isso contribuiu pra minha auto-estima na época. Porém cabelo natural tem mais leveza e não fica engordurado tão fácil.   

Estou usando essa mascara de hidratação da 'Phyto Geo pós progressiva', eu paguei R$ 24,00 em um pote de 400g e achei o custo- beneficio ótimo. Ela realmente equilibra o ph do cabelo dando uma desengordurada e muito brilho ao nosso manto sagrado!E sério: " cabelo precisa estar arrumado e não penteado" Ferreira,Sara. Além de quebrar os fios ainda arma o coitado, deixa pra fazer isso no banho!

Pele: Fui abençoada em ter uma pele ótima onde raramente sai espinhas ( morram de inveja hahaha). Se você tem espinha, vai na esteticista fazer limpeza de pele, nunca durma maquiada e não use produtos com muito álcool, esquece asepxia, só resseca a pele e faz ela querer produzir ainda mais oleosidade. E não esquece de ir ao dermatologista!

Três passos: Você tem que lavar, tonificar e hidratar a pele todos os dias. Eu uso o adstringente da Mary Kay e o protetor solar já com hidratante da mesma marca, o meu é pra peles sensíveis que não tem álcool. Uso um tônico da Vult que tem um preço super amigo e uma ótima qualidade!


Bronzeado: sou branquela e não faço tanto questão de pegar um bronze, mas como queremos uma cor uniforme o legal é fazer uma esfoliação antes no corpo, eu uso pó de café já coado e azeite extra virgem! É uma mistura natural, que deixa a pele macia e ainda ajuda na celulite! Só não usa no rosto,aí recomendo uma colher de hidratante e uma de açúcar.


Esse post podia ser bem maior, prometo fazer: " o guia de toda diva parte II".Combinado? Peçam o que querem aprender.
 Um super beijo e até!




segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

English something #9

Hey there!

Isso foi uma das coisas que eu mais ouvi em Vancouver. 
Sabe quando você tá na fila pra pagar alguma coisa e a pessoa no caixa grita com uma super cara de mau-humor "PRÓXIMO!"? Os atendentes canadenses são bem diferentes. Eles olham para o próximo na fila e falam "Hey there!", "Next guest, please" ou "Next in line, please". Super calmos e educados. Daí, segue uma small talk (breve conversa)que eu estranhei bastante no começo e nem sabia se deveria responder. "Good morning! How are you today?" ou "Good afternoon! How's your day so far?"
Fiquei observando e percebi que você deve responder, mas é claro que com o clássico "Fine." e não custa nada perguntar da pessoa também: "And you?" ou "And yours?"
Assim você paga sua conta e até sai da loja mais alegre. 
Essa educação não é só depois de comprar algo. Se algum funcionário te ver antes, vai falar um super sorridente "Good morning!"

Essa super educação é um estereótipo canadense bem verdadeiro, e eu não acho que seja ruim. 
Eles falam sorry por qualquer mínima coisa, até o ônibus fora de serviço é educado:



Outra palavrinha mágica muito utilizada é thank you. Sabiam que todo mundo fala isso para o motorista ao descer do ônibus? Eu fiquei impressionada!

O pessoal também está sempre disposto a te ajudar, às vezes não precisa nem pedir que já tem alguém te ajudando. Na maioria das vezes que eu falei thank you ou sorry a resposta foi no worries, que é uma expressão informal equivalente a you're welcome, that's ok, no problem, e tem uma história bem interessante aqui https://en.wikipedia.org/wiki/No_worries

Além das palavras, uma ação super educada dos canadenses é segurar a porta (hold door) dos estabelecimentos para quem está vindo. Foi estranho me acostumar com isso, mas por fim aprendi e passei a fazer também rsrs

Apesar de não ser problema, essa educação toda é motivo de várias piadas, afinal, the zuera never ends...


Não deveria, mas é legal ver essas piadas locais e entendê-las lol

O Canadá é um país super multi-cultural mas se tem algo que pode definir sua cultura, é a educação, paciência e respeito.

Agora mudando totalmente de assunto, vou mostrar as coins (moedas) canadenses, que podem causar um pouco de confusão devido aos nomes. 


2 dollars = a toonie
1 dollar = a loonie
25 cents = a quarter
10 cents = a dime
5 cents = a nickel

As três últimas são chamadas do mesmo jeito nos EUA e geralmente aprendemos no curso de Inglês. Mas as duas primeiras são exclusivas canadenses e para não esquecer eu fiz associação com um desenho que amava quando era criança Baby Looney Tunes. Não tem nada ver, mas me ajudou a não esquecer lol
Uma frase comum pra trocar moedas é falar: two loonies for a toonie, ou seja, duas moedas de um dólar por uma de dois. 
Na lavanderia e no ônibus só aceita-se moedas no valor exato, então para trocar dinheiro você pode falar: "Can/could I have some change, please?"
E cuidado para não confundir a moeda de 10 centavos, é muito pequenininha e menor que a de 5. 

E agora finalmente vou falar de algumas palavras que citei nos outros posts. 
Restaurante all you can eat, literalmente, tudo que você pode comer, é o nosso famoso rodízio. 
Indoors e outdoors é um jeito de se referir a atividades, em lugares fechados ou ao ar livre. Vancouver é mais famosa pelas atividades outdoors.
Aqui chamamos de festinha americana quando cada pessoa leva um prato diferente, no Canadá (e segundo o dicionário também nos EUA) é chamada de potluck, e eu achei um nome bem interessante porque você nunca sabe o que vai ter, é uma questão de sorte. E tem uma expressão take pot luck, que significa se arriscar, fazer uma escolha sem ter ideia do resultado. 

Acho que agora deu pra matar saudades do English something, eh?

Pera ae... Eh? 


Super usado pelos canadenses, pode ser usado em inúmeras situações, meio como o né aqui no Brasil. Não seria natural um estrangeiro usar, então eu só usei a camiseta para entrar no clima lol



Algumas curiosidades finais:

*Quem nasce em Vancouver é Vancouverite

E Vancouver também é conhecida como:
*Raincouver por causa das chuvas constantes. Geralmente é mais uma garoa chata, e no inverno, nada de neve, só chuva. Em qualquer época é bom ter um umbrella (guarda chuva), embora os locais prefiram um raincoat (casaco à prova d'água) e uma galocha. 
*North Hollywood (Hollywood do norte) por ser cenário de vários filmes. Veja lista http://www.canadaparabrasileiros.com/vancouver/reportagens/vancouver-hollywood-do-norte/

Agora sim! Terminamos esse super post. Dá pra ficar um ano sem English something lol e chega de Canadá... =(

See ya!

sábado, 5 de dezembro de 2015

SP tour #6 Look da Quel

Olá! Vocês ficam até assustados quando começo um post séria assim,  tirando o fato de estar calor está tudo bem rs. Vamos para mais um look do dia e dessa vez pra mostrar que são os detalhes que fazem a diferença ( estou tão emocionada com a minha originalidade que vou até chorar).





Repare que a Raquel também estava de blusa listrada, porém azul. Ela colocou um colar discreto pra preencher o vazio, brincos óculos escuro até aí nada demais...


O charme fica pela bolsa que com esse lenço ficou linda! Então fica aí a dica, você não precisa usar lenço só no pescoço, várias fashionistas usam esse truque, se vocês quiserem faço um post com as produções mais bonitas.




Aí e esse prédio gente!!! Meu sonho e das meninas era alugar um apartamento durante um final de semana nessa região dos Jardins, quem sabe não logo?


E pra finalizar, uma selfie de três ladies com cara de quem vão aprontar! Será o que? Espero que tenham gostado de look e que se inspirem e vão fazer um tour! E não esquece de acompanhar nossa série e publicar seu comentário com pedidos!


Beijocas meus amores!!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Selfies #11

Saudades das nossas selfies?

Aí vão algumas do nosso último tour




Se você quer saber se a gente não enjoa dessa livraria, a resposta é clara rsrsrs


E tirar selfie na estação da Luz já virou tradição =)

sábado, 28 de novembro de 2015

Sp tour #6 Look da Jennifer

Because I'm happy clap along if you feel...Eita sabadão gostoso! Gente se esse look tivesse uma trilha sonora com certeza seria "happy". O look ficou tão bonequinha, mas tão bonequinha só que sem remeter a infantilidade, quer ver como?


Vamos começar pelo penteado, a Je dividiu o cabelo ao meio, separou duas mechas e fez uma trança rabo de peixe, que se você não sabe como fazer é só clicar no link abaixo.

Aí é só unir as duas e tcharammm!!! Aí vem a batinha, que na verdade é um mini vestido floral, se você reparar o fundo é mais escuro e as flores são maiores o que quebra a infantilidade. Deixa florzinhas rosinhas e pequenininhas pra sua filha de sete anos, combinado? ;)


#ostentandoaunha parte II

 Uma boa opção pra nossa playlist é: " I believe I can fly, I believe I can touch the sky...." Quem não conhece joga a frase no google.kkkk




Dessa vez eu e a Raquel que caímos aqui como intrusa, mas é a foto que mais dá pra ver a bolsa e o brinco da Je ( a bolsa que no caso estava comigo) e que inclusive um brinco grande ornou bem na produção.


Espero que tenham gostado,vamos encerrar o tópico looks e depois contamos o motivo de tudo isso pra vocês.


Jennifer veste:
Bolsa: Roots Canada
Esmalte: Barcelona 034 da Realce
Batinha- Forever 21
Legging- uma loja qualquer em Ferraz
Sapatilha- Moleca
Acessórios- Lojinha do Chines

Beijocas povo lindo!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sp tour #6 Look da Sa


Olha quem tomou vergonha na cara?Pois é, já vou avisando que esse tour foi meio maluco e que a nossa série do SP tour #6 vai vir com tudo. Resolvemos que iriamos achar um lugar legal e fotografar os nossos looks. Aí achamos um prédio lindo, com um portão lindo e arvores( imagina só? Lindas!) Então  demos uma de Gisele,com um pouco de vergonha admito, e fotografamos.


Primeiro queria falar nesse colar, que praticamente anda sozinho comigo! E essa camiseta listrada, li em um livro que toda mulher chique deve ter uma, está bem né!



                                       Só pra mostrar que fiz a unha kkk.


Eita pessoa metida! Vogue pode nos contratar, porque ainda vai ter os looks da Je e da Quel. Como a rua tinha bastante arvores, ficamos mais a vontade para fazer essas poses #capaderevista #modestiaaparte.

Essa botinha é meu xodó,não da pra usar sempre por causa do calor, mas estava 20 C no dia, temperatura perfeita para o passeio.



Sara veste: Marisa
Botinha: Dafiti
Colar: Arf
Óculos: Chilli beans
Esmalte: Rose teak da Revlon

Espero que tenham gostado tanto quanto eu, e aguardem o das meninas que esta muito legal também.
Beijos!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Viajando sozinha/ Traveling alone

Esse post será uma reprodução de algumas coisas do meu diário de viagem, e já que eu prometi que só ia escrever em Inglês nele, não to afim de traduzir aqui #lazy #sorry
Mas gente, o Google tradutor está aí pra isso hahaha

I was an only child for quite a long time so I'm used to doing things on my own and I kind of like it. Choosing to travel alone was no big deal. Even so, being alone at the beginning was awful, but as time went by I realized it was the best thing I could’ve done.
I say that for a number of reasons, like:
·         I wouldn’t make efforts to get to know new people if I had my friends with me
·         I could enjoy activities that I know many of my friends wouldn’t be interested in
·         The only complaints I had to listen to were my own (that’s the best one lol)
·         I had my own schedule, which is easier to create and change
What impressed me the most and gave me a feeling of great satisfaction is how I got to know myself better and how I could survive doing everything on my own. For the first time after turning 18 I really felt like an adult.
Traveling alone is not for everyone and there are lots to take into consideration before making such a decision, for example, safety. My parents would never allow me to go to Rio de Janeiro, but they let me travel more than 10000km to Canada, which is the 7th safest country in the world. Nowhere is a paradise, but there are some crystal clear differences between some places. I found a list of the best countries for solo travelers > http://www.travelandleisure.com/slideshows/best-countries-for-solo-travelers
One small but very useful tip not to miss your family and friends so much is creating a Whatsapp group. I did that and it was sooo much fun =)

In a nutshell, I had a great time and recommend having this kind of experience. If you have never considered it, why not rise to the challenge?

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Como planejar um intercâmbio

Vocês viram toda minha diversão em Vancouver mas não tem ideia do quanto eu estudei também. 
Decidi fazer intercâmbio porque queria combinar estudo (sim, eu gosto de estudar) e viagem ao exterior. Isso exigiu planejamento em dobro. Eu fiz tudo estilo DIY, sem agência, despachante ou qualquer outra ajuda. Meu melhor amigo foi o Google. Vejam como foi e inspirem-se (ou não)...

  • Acho que o primeiro passo é decidir para qual lugar do mundo ir. Desde criança eu sou apaixonada pelo Canadá, o que facilitou minha escolha de país, mas em um lugar tão lindo não foi fácil escolher a cidade. Por fim, optei por Vancouver e comecei a ler inúmeros blogs e assistir vários canais do youtube de pessoas que foram ou moram lá. Quanto mais você souber do lugar, melhor. Isso me ajudou a montar os roteiros e a não ficar tão perdida. 
  • Depois comecei a buscar escolas que tivessem cursos do meu interesse. Quando encontrei, troquei vários emails fazendo um monte de perguntas. Antes de fazer a matrícula eu tive que fazer uma prova escrita e depois de aprovada, tive uma entrevista. Nada de skype, a diretora da escola me ligou no telefone de casa mesmo. Primeira conversa com uma canadense e ainda pelo telefone #tenso mas foi um sucesso :) Aí veio a parte ruim de ter que pagar tudo... quando fiz isso recebi a carta de aceitação,  que é necessária para tirar o visto. 
  • Optei pelo processo online para tirar o visto. No site do governo canadense respondi algumas perguntas gerais para saber se era elegível a fazer o pedido. O resultado foi sim com uma lista de documentos que seriam necessários.  Como o meu visto era de estudante, a lista não era tão grande. Organizei tudo, fiz o upload dos documentos, paguei e fiquei aguardando. Em dois dias já recebi um email de que tinha sido aprovado. Eu poderia mandar o passaporte para o consulado pelos correios mas já que é em SP mesmo eu fui entregá-lo pessoalmente. Fiz o mesmo para buscá-lo. Rendeu até tour... lembram da gente na Berrini? rs
  • Próximo passo foi decidir acomodação. O mais comum e barato é casa de família mas sabem o ditado antes só do que mal acompanhado? Foi o motivo de eu ficar em hotel/residência. Os principais benefícios foram a localização, segurança,  privacidade e conforto.
  • Para a passagem eu só tinha a opção de viajar com a Air Canada porque não tenho e não tava a fim de tirar o visto americano, assim não poderia fazer conexão por lá. Fiquei feliz com a escolha. Apesar de nunca ter viajado de avião antes para comparar, eu achei a comida muito boa e cheirosa rsrs
  • Em relação à dinheiro, todo mês eu comprava um pouco de dólar canadense em espécie e também carregava o cartão pré-pago. Quanto antes começar a guardar dinheiro para fazer a compra, melhor. Na internet é fácil achar calculadoras de orçamento para várias cidades do mundo, assim você consegue ter uma ideia de quanto levar e dá pra adaptar dependendo do seu grau de consumismo rs
  • Com um mês antes da viagem eu fiz o seguro saúde, e tenho que confessar que na verdade quem fez foi uma corretora (coisas de mãe,  melhor nao contrariar). 
  • Daí em diante fiquei riscando os dias no calendário até chegar o tão aguardado dia.
Foram apenas alguns pontos mas levou cerca de 1 ano e meio para tudo se concretizar, e contando os tempos de sonho, uns 10 anos. Sem dúvida,  foco e planejamento são essencias. 

=)

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Wishlist de tours!

Oiiii! Gente a Europa me encanta, principalmente Londres, aiiiii.... Os pubs vitorianos, uma terra onde mulheres governaram mais que homens, o céu acinzentado que da vontade de abraçar todo mundo ( mentira não da não kk), os palácios e construções que carregam com si tanta historia, as casas de jazz, a mistura do antigo mais moderno os caras gatos... Enfim!

Já que agora não da pra ir, eis a solução: ser turista na minha própria terra! São Paulo é a terra das possibilidades e a gente AMA!! Já fizemos coisas desde tomar café com gente te pedindo dinheiro até ter uma super   #noitedariqueza com a cidade toda iluminada e uma lua linda!

Depois de toda essa enrolação vamos para a wishlist:


Shopping Jk Iguatemi

Estou enjoada da minha bolsa da Chanel e descubri que nesse shopping ha uma loja deles muito legal. Quem vai comprar comigo? Apenas R$15.000.


Esse shopping é conhecido como o shopping da riqueza, ficamos encantada com a foto da sala de cinema.




O QUE DIZER DISSO?O ingresso custa em torno de R$ 70,00 Dilmas, sem incluir snack bar, mas deve valer muito a pena a experiencia,eles tem até sala 4D em que você vive a experiencia junto aos personagens, deve ser incrível!!!

Cinemateca
"Com uma programação voltada para os filmes de arte e produções brasileiras fora do circuito, a Cinemateca foi fundada em 1940 por jovens estudantes da USP que depois se tornariam grandes críticos e estudiosos da cultura como Paulo Emílio Salles Gomes, Antonio Candido e Décio de Almeida Prado. É hoje um dos maiores acervos cinematográficos do Brasil. 
O passeio à Cinemateca é imperdível independente do que estiver passando nas telonas: o espaço, lindo, ocupa a área do antigo Matadouro Municipal." Diz o site da Veja Sp.


O ingresso custa de R$ 4,00 a 8,00 e quem vai diz que fica encantado!

Praça do por do sol

Parece ser um lugar incrível, onde as pessoas fazem piquenique e admiram ( adivinha o que?) O por-do -sol! Dizem que é umas das melhores vistas de Sp.

Beco do Batman

 O lugar é todo grafitado e colorido, da pra tirar fotos incríveis la! Inclusive vai ser lá que eu e as meninas estrearemos nossa nova profissão, recebemos um convite maravilhoso, apenas aguardem!!


Espero realmente ter inspirado vocês, a wishlist esta bem eclética e acho que da pra agradar muita gente! Me contem o que acharam nos comentários!

Beijocas 

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Vancouver #4

Hello!!!

Último post da série...

Vancouver é uma cidade que valoriza esportes e atividades outdoors, e o cenário foi uma motivação e tanto para uma pessoa sedentária como eu rs

    1.  Canada Place

É um prédio em formato de navio, que é quase 90% cercado por água. Você tem a impressão que está em um navio de verdade. Excelente para caminhar, sentar, apreciar a paisagem e tirar fotos. O lugar que eu mais fui.



    2.  Granville Island/ False Creek

Como o nome diz, é uma ilha, que tem um mercado municipal (tipo Mercadão), uma fábrica de cerveja, uma universidade, vários restaurantes e produtos artesanais. 
O lugar já estava na minha lista mas acabei indo parar lá sem querer com as minhas andanças loucas kkk
Para voltar para o centro da cidade o meio convencional seria ônibus mas andar de barquinho no False Creek também estava na minha lista então eu decidi pegar o barquinho fofo =) 
Sempre pergunte para onde o barco está indo antes de entrar, parece uma dica óbvia, mas a pessoa que vos escreve não fez isso e ao invés de 1, precisou pegar 3 barquinhos para voltar pra casa hahaha



    3.  Stanley Park

É o maior parque urbano do Canadá. É simplesmente lindo!!! 
Eu andei de bicicleta, fiz um mini piquenique e fui ao cinema ao ar livre. É lá que fica o Aquário, então dá pra fazer dois passeios em um. 
Aluguei bicicleta no Spokes, na esquina da Denman St. com a Georgia St. bem pertinho da entrada do parque. Cadeado e capacete estão inclusos. O uso de capacete é obrigatório em Vancouver! Apesar de no parque não ter tanta fiscalização, eu não estava a fim de ganhar uma multa em dólares...



Poutine - prato típico canadense. Batata frita com queijo e gravy (que é um molho de carne)

    4.  Deep Cove

É uma região que fica no distrito de North Vancouver. É um lago perfeito para andar de caiaque, fazer stand up paddle e afins, mas quando cheguei já estava tudo esgotado, então se quiserem fazer algo do tipo é bom reservar com antecedência. 
Fiz trilha, nadei (no Pacífico) e comi no famoso Honey's Doughnuts, com o tradicional Canada Dry (que foi meu pedido em quase todas ocasiões rs) . Foi um dos melhores dias =)



    5.  Capilano Suspension Bridge Park

Talvez você já tenha ouvido falar dessa ponte suspensa. 80 metros de altura e 150 metros de extensão. Na primeira vez deu um friozinho na barriga e minha colega pulando ajudou bastante hahaha mas depois acabei passando mais três vezes e parecia estar andando por uma rua qualquer. 
O parque tem outras trilhas e pontes. Se você pegar o carimbo de todas atrações do parque no seu mapa/passaporte, você ganha um certificado. Eu e minha colega descobrimos isso quando o parque estava quase fechando e não tinha mais ninguém por lá. Ficamos igual criança fazendo caça ao tesouro e conseguimos!!! uhuuuuul
(Na verdade faltou um carimbo, mas como estava dentro de uma loja eles foram bonzinhos e ganhamos o certificado)




    6.  Grouse Grind/ Mountain

Já me canso só de lembrar... É simplesmente uma trilha em uma montanha, na qual a descida não é permitida, ou seja, ou você sobe até o topo ou fica fazendo companhia pras árvores pra sempre kkkk
Pra descer você tem que pegar uma gôndola (se você quiser pegar pra subir também dá, é só uma diferença básica de $40 a mais... eu preferi economizar e fazer um exercício físico rsrs)  Eu vi uns vida louca descendo mas é muito perigoso. 
Após inúmeras paradas e 2horas e 10min eu cheguei ao topo. Super cansada mas feliz! A vista e as aventuras lá em cima recompensam todo esforço!




    7.  Praias

Quem disse que no Canadá não tem praia? Vancouver têm várias e são todas lindas. Eu conheci a Second Beach, Third Beach, Sunset Beach, English Bay e Kitsilano. 
Não tem o clima de festa que tem no Brasil, até porque como não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos as pessoas ficam bem na paz, e não tem carros com músicas no último volume.
Água é tão gelada que até uma peixinha como eu preferiu ficar longe, mas foi muito bom sentar, observar as montanhas/ pôr do sol no horizonte, ouvir o barulho das ondas e esquecer da vida... 



Estátuas felizes em frente à English Bay =)

    8.  Andei, andei e andei. Só andar pela cidade é um super passeio, dá vontade de tirar foto a cada minuto. Vancouver é uma cidade liiiiiinda e super fácil de se locomover. Só cuidado com a East Hastings Street, é tipo uma cracolândia, já sabia dessa fama e mesmo quando passei por lá de ônibus me assustei. 
É claro que me perdi algumas vezes mas os canadenses são super educados e prestativos, te ajudam até sem você pedir. Com uma semana eu já estava decorando os nomes da ruas e até fui um pouco canadense ajudando outros perdidos rs

Foi tudo maravilhoso!!! =)

Fico feliz de compartilhar um pouquinho com vocês e ajudá-los pra quando forem um dia...